top of page

Bad Bunny modela as melhores bolsas da temporada.


Imagens por: STEFAN RUIZ

Estilo por: JORDEN BICKHAM

Data original da entrevista: 19 de janeiro de 2022

Traduzido por: Bad Bunny Brasil.

Data da entrevista traduzida publicada: 19 de janeiro de 2022

read this in english: bit.ly/33PlVon


 

“Sempre fui uma criança muito independente”, diz Bad Bunny ao telefone de um quarto de hotel em Las Vegas. “Eu gostava de me vestir do meu jeito, fazer minhas próprias coisas, fazer do meu quarto o meu próprio espaço.” Ele está se preparando para a cerimônia do Grammy Latino quando falarmos, e ele descobrirá, no decorrer da nossa conversa, que ganhou o prêmio de melhor música de rap/hip-hop por “Booker T”, música em que ele brinca sobre ganhar todos os prêmios sem sequer assistir ao show.






Se você conhece o artista porto-riquenho, nascido Benito Antonio Martínez Ocasio – e quem não, depois de sua ascensão recorde, não é? – essa veia independente e iconoclasta não será uma surpresa. Desde que ele completou seu primeiro upload no Soundcloud em 2016, ele se caracterizou por sua recusa em se adequar a quaisquer normas, quebrando consistentemente o molde de como um artista latino/urbano deveria soar. (O título de seu segundo álbum: YHLQMDLG, que significa Yo Hago Lo Que Me Da La Gana, ou “I Do Whatever I Want”). suas letras lidam não apenas com postura machista, mas também desgosto, feminismo, justiça social e seu status como o filho favorito de várias pretensas sogras. No ano passado, ele apareceu na WrestleMania da WWE (as críticas foram brilhantes) e na Netflix Narcos: Mexico, e filmou o filme de ação Bullet Train estrelado por Brad Pitt – ah, e ele se tornou co-proprietário da Cangrejeros de Santurce de Porto Rico, iniciando um renascimento para o basquete da ilha no processo.



 


 

Depois, é claro, há seu estilo, que evita noções estritamente de gênero e se sente exclusivamente dele e deste momento. Embora tenha começado a trabalhar há cerca de três anos com o estilista Storm Pablo (“La Tormenta”, como é conhecido), é seu amigo de escola, Janthony Olivares, que provavelmente desempenha o papel mais influente quando se trata de seu estilo fora dos palcos. “Eu poderia usar a mesma roupa por uma semana inteira se estivesse sozinho. Então, quando me visto, Janthony diz: ‘Droga, irmão, estou orgulhoso de você' ”, diz Martínez Ocasio, rindo. “Ele odeia quando eu saio usando qualquer coisa porque ele está sempre acicado” – muito liso, vestido com esmero, sem um fio de cabelo fora do lugar.



 



 

“Adoro encontrar as coisas que estou imaginando em minha mente”, diz ele sobre seu processo de montagem, “mas é realmente impossível, simplesmente não temos tempo”. No momento, seu tempo está sendo consumido principalmente pelos ensaios para seu show de boas-vindas no estádio Hiram Bithorn, em Porto Rico, que acontecerá algumas semanas depois de conversarmos, e uma turnê norte-americana nesta primavera. Ele também está trabalhando duro na continuação de seu premiado terceiro álbum de estúdio, El Último Tour del Mundo – ou “The Last Tour of the World”. Apesar desse título irônico, é seguro dizer que Bad Bunny está apenas começando.



 



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page